abril 3rd, 2012

Cura Prânica
Uma terapia holística de grande ajuda

Algumas terapias milenares estão sendo adotadas pelo ocidente. Entre nós, as mais conhecidas e praticadas são Acunputura, Ioga, Feng generic cialis 10mg Shui, Reiki, Reflexologia, Aromaterapia e agora como novidade, a Cura Prânica.
Aos poucos, a Cura Prânica vem sendo difundida e se tornando conhecida. Prova disto é que até a novela das 6 h da TV Globo, Amor Eterno Amor, sugeriu o uso deste método para a cura de um dos personagens. Daí a necessidade de se explicar o seu real significado e efeitos.
A primeira vez que ouvi falar sobre a Cura Prânica foi aqui mesmo, em Vespasiano. Uma amiga passou pela terapia e pelo processo de cura e extasiada comentou sobre o método. Curiosa do jeito que sou fui conhecer o benefício.
A terapeuta, uma pessoa de olhos pretos, sorriso acolhedor, de braços abertos recebeu-me muito gentilmente e logo uma afinidade nasceu ali mesmo.
A técnica da Cura Prânica consiste em primeiramente explorar a energia que emana do corpo, o que é feito pelos chakras (pontos de energia).
E eu lá, quietinha, observando e pagando pra ver se funcionava mesmo. Fui sendo “explorada” até que no chakra da cabeça ela se deteve. Aplicou a técnica novamente e nada. Foi quando resolveu me perguntar:
- Você pintou os cabelos recentemente? Não consigo explorar este campo!
Tanto havia pintado quanto havia colocado o famoso mega hair para deixar os cabelos compridos!!
A Cura Prânica é um método de auxílio terapêutico que abrange técnicas de cura natural utilizando-se do prana para iniciar mudanças de cura em nossos corpos. Prana é uma palavra sânscrita (antiga língua clássica falada na India) que significa força da vida ou bio-energia ou energia cósmica. Ela mantém o corpo vivo fortalecido e em estado de boa saúde. Isto foi cientificamente comprovado.
Já fazem mais de cinco anos que me beneficio desta terapia e ainda assim continuo testá-la, mesmo dizendo que minha vida se divide em antes e depois da Cura Prânica.
Recentemente em uma das sessões nada falei à minha amiga terapeuta sobre o uso de remédios para emagrecer. Ao verificar o chakra do fígado ela percebeu que o mesmo estava “congestionado” ou sujo. Prosseguiu retirando a energia contaminada, aplicou energia limpa (energização), ou seja, fez a transferência de energia prânica para o meu corpo. Em seguida, estabilizou esta energia projetada, a fim de se evitar que “vazasse” e o problema voltasse. Mais uma vez comprovei a eficácia do método.
É importante também explicar que Chakras são portões dos quais a energia prânica pode mover-se para dentro e para fora. Muito utilizado em Acunpuntura (com agulhas) e no próprio Reiki.
A Terapêutica Darci Rossi esclarece que na verdade a Ciência da Cura Prânica foi introduzida no Brasil pelo Mestre Choa Kok Sui, em 1992; e que nada tem a ver com religião e tampouco tem a pretensão de substituir a medicina ortodoxa.
Esta técnica de projetar energia de perto ou à distância muito utilizada na China e na India foi um segredo cuidadosamente guardado por muito tempo. Recentemente tem se expandido pelo mundo, como nos Estados Unidos, Canadá, Ásia, Europa e agora no Brasil.
Devagar, barreiras são vencidas, preconceitos são quebrados e benefícios aplicados para o bem do homem e do planeta. Com certeza, a Cura Prânica tem contribuído muito para isto e graças à Deus!
Que a Paz esteja com vocês!

(Matéria veiculada no Jornal Tribuna das Gerais em Agosto/2012)

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

1 Comentário para “Cura Prânica – Uma terapia holística de grande ajuda”

vanessa disse:

Lais, que bom que gostou! Muito obrigada!

Deixe um comentário