dezembro 15th, 2014

Final de ano
É preciso muita fé e esperança

Não mais tenho assistido aos telejornais. Não consigo. Em um canal de TV jorra muito sangue. Inúmeras notícias sobre assassinatos, roubos, tiros à queima roupa, assaltos. É a humanidade voltando à Barbárie.
Já em outro vejo coisas que também causam repulsas. Assisto a muita corrupção, desvio de bilhões de dinheiro, petrolão, mensalão, delação premiada e pessoas descaradamente negando serem criminosas.
Sim, são estes criminosos de colarinho branco que contribuem para que nosso País continue cada vez mais pobre, com inflação mais alta, investimentos estrangeiros mais distantes e, mesmo sendo leiga neste assunto de política e economia, ando com medo da recessão que está por vir. Afinal, todos nós temos sentido na pele e nos bolsos esta tal de inflação.
O pior de tudo é a conivência das autoridades e governantes. É o que mais dói. Muito descaramento, muita mentira e pouca ação. Enquanto isto mais e mais dinheiro sujo sai do Brasil e é negada aos brasileiros uma condição melhor de vida. Este é o pior dos lados da Barbárie. É dele que surge uma sociedade de ladrões, assassinos, traficantes e drogados.
Mas a época que se aproxima clama por solidariedade, por ajuda ao próximo e é o que temos feito. Temos arcado com muitas doações aqui e ali, enquanto este seria o papel dos governos. Suprir a sociedade do básico e evitar que asilos, creches, diversas instituições e pessoas carentes demonstrem seus sofrimentos e necessidades, injustamente.
Final de ano. A fé é que remove montanhas. Por isto precisamos de muita fé num Brasil mais honesto, mais generoso com seu povo, com menos privilégios para poucos. Precisamos de muita esperança, força e misericórdia divina. Precisamos de muita humildade e agradecer à Deus por nossa saúde, pela nossa família, trabalho e amigos.
Bom Natal para todos. Que 2015 seja de muita Paz!
- Matéria publicada no Jornal Tribuna das Gerais, dez/2014)

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Deixe um comentário