maio 13th, 2013

Pais, acordem!
Em tempos de retrocesso, da volta à barbaridade e da degradação humana… é bem vinda a mensagem que o leitor Carlos Alberto Silva, residente no cialis price Bairro Cachoeira, em São José da Lapa, enviou para esta coluna:
“O tempo passa e a cada dia piora a situação no mundo inteiro. Acabou o amor paterno, acabou o amor e o respeito pela vida. A juventude perdeu a referência, a droga está dominando cada vez mais. Em todas as camadas sociais continua o desmando e a impunidade dos crimes, prostituição etc.
Pais, vamos rever essa situação. Vamos procurar nossos filhos, vamos conversar. Procurar ser amigos deles. Falar abertamente sem medo da hipocrisia. Falar mais com o coração sobre o verdadeiro amor que Cristo deixou.
Às vezes, fico pensando e imaginando quantos e quantos filhos gostariam de abraçar seus pais, sentir o aconchego, um pouco do calor humano. Falar sobre seus sentimentos, suas dúvidas. Como não encontram o canal e a oportunidade acabam indo para as ruas ou mesmo com os colegas de escola ou nas festinhas encontrando solução nas drogas. Tudo isto, ao meu ver, poderia ser evitado se nós, pais e responsáveis, acordássemos e víssemos o mundo como ele é e como ele está. O que poderíamos fazer por nós mesmos e para o próximo?
Saber ouvir nossos filhos e amigos de nossos filhos, dar apoio, dar uma direção. Simplesmente recusamos ou colocamos nosso trabalho (que também é importante para o sustento de nossas famílias) à frente de tudo e de todos. Sempre deixamos a conversa para amanhã. Mas haverá o amanha?
O tempo, sempre o implacável tempo, não perdoa. As pessoas só pensam na vaidade, no dinheiro, no status, no orgulho e esquecem que os filhos precisam de apoio, amor, carinho, um sorriso e monitoramento dos seus computadores e celulares. Muitos pais acham que tudo se compra com dinheiro, só pensam em joias, férias no exterior, cirurgias plásticas, mas não vêm que seus filhos são seres humanos, que têm sentimentos e que a vida deles é responsabilidade dos pais.
Vamos acordar enquanto é tempo. Deixar de lado nosso orgulho, ganância e essa ilusão (por que o mundo é uma ilusão). Importante mesmo são os nossos filhos, presente de Deus. Não vamos perdê-los para o crime ou para as drogas.
Perguntem aos seus filhos se eles são realmente felizes, ame-os, respeite-os, ensine-os o verdadeiro significado do respeito, do amor, do limite, do amor de Cristo. Acredito que este é um bom começo para melhorar o mundo em que vivemos.
Poderemos assim evitar que nossos filhos morram nos assaltos, em acidentes de trânsito ou até mesmo que em vez de serem vítimas; sejam os autores destes crimes bárbaros que vem nos assustando.
Por favor, pais, acordem”!

Vanessa Arruda
Mestranda em Administração, Jornalista, Pós Graduada em Marketing Político, Professora Universitária.

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

2 Comentários para “Pais, acordem!!”

DIENE ALVES disse:

MAGNIFICAMENTE CORRETA! TAMBÉM ESTOU NESSA LUTA! QUE DEUS NOS ABENÇOE!

vanessa disse:

Certo, Diene, que Deus nos abençoe e ilumine nossas ações para que sejam acertadas.
Um abraço e obrigada por visitar meu blog!

Deixe um comentário