janeiro 1st, 2018

Pensar fora da caixinha
Você sabe a diferença entre agir e evoluir? Pois é… muita gente que está passando seu dia a dia na ação pura e simples ou maliciosa, sequer avalia para onde estas ações as estão levando… Pensar “fora da caixinha” e se tornar uma pessoa melhor é o primeiro passo para um crescimento pessoal e profissional.
Existem vários vilões que impedem o alcance do sucesso, além do querer ser uma pessoa que vá além do discurso da inverdade e da maldade, os mais básicos que certamente afetam a carreira profissional são:
1 – Falta de um gerenciamento correto do tempo
Incrível como as pessoas começam seus dias sem um roteiro de sucesso. Muitas das vezes fazem um checklist rapidinho quando chegam na empresa, mas apenas com ações, pura e simplesmente, sem uma conexão com a estratégia que vai levá-los para o próximo nível. Acabam, no final do dia, fazendo o que dá, mas não fazendo o que realmente deveriam fazer.
2 – As pessoas não estão bem fisicamente
Cuidar da máquina mais importante do processo, ou seja, você, não tem se tornado prioridade, e isto faz com que seu nível de energia fique baixo, seu ritmo desacelere e sua capacidade mental se desestabilize. Priorize fazer uma atividade física 30 min no dia e cuide da sua alimentação.
3 – Não fazer nada diferente
Profissionais que estão sempre fazendo a mesma coisa correm o risco de terem sempre os mesmos resultados. STOP! Se você sente uma sensação de repeteco ano após ano… a hora da mudança é agora.
4 – Estão muito focados no hoje
Este é um sinal vermelho que impede o alcance de resultados extraordinários. As pessoas estão tão focadas no agora, que muitas vezes acabam frustradas e não enxergam novos resultados a curto, médio e longo prazo para desenvolver estratégias e criar uma nova realidade.
5 – Um networking de verdade
Pare… agora!!!! E avalie quem são as pessoas que estão ao seu lado, se elas têm um padrão de pensamento crescente ligado ao que você almeja para sua vida. E se não tiver… comece a fazer pequenas mudanças para você estar com novas pessoas, vá a cursos, feiras, palestras…enfim amplie seu círculo de contatos. Um dito popular contextualizado é “Me diga com quem anda e te direi aonde chegará.”

Não existe uma receita pronta para ser feliz ou para se ter sucesso ou para manter um emprego ou para continuar com credibilidade de ontem. O que existe é o temor à Deus, a aplicação da empatia e a consciência limpa. Difícil? Claro que não!
Bora fazer diferente em 2018?

Fonte: Texto adaptado Coach Ana Paula Paixão

VAnessa Arruda
Mestra em Administração, Master Coach, Jornalista, Poeta, Escritora.
Dez/2018

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Deixe um comentário