setembro 4th, 2016

Prêmio Gentileza Urbana 2016
Para o Muro da Gentileza Dona Pequetita

Um prêmio recebido é sempre motivo de orgulho e não poderia deixar de ser para os mentores do projeto Muro da Gentileza Dona Pequetita, que orgulhosamente recebeu uma premiação pelo alcance de suas ações e pelo seu poder de agregar mais e mais pessoas em sua causa. O evento ocorreu no sábado dia três de setembro no Museu de Arte da Pampulha, onde estavam presentes diversas autoridades.
A Gentileza Urbana é uma campanha introduzida em Minas Gerais e no Brasil, desde 1993, pelo IAB MG – Instituto dos Arquitetos do Brasil para incentivar e estimular a prática de ações que possam fazer diferença na vida das pessoas e melhorar a qualidade da vida nas cidades. Foi a maneira encontrada de se “valorizar ações que tornam uma localidade mais aprazível, amável e humana”. Segundo a IAB MG, a iniciativa tem destacado e premiado várias intervenções nos campos da arquitetura, urbanismo e paisagismo e outras iniciativas estéticas ou utilitárias, atitudes e gestos que se qualificam como “uma gentileza para os cidadãos. As mais saborosas são aquelas pequenas façanhas, delicados hábitos de boas pessoas, que, somadas, revolucionam o cotidiano”.
Nas palavras da empresária, engenheira e uma das mentoras do projeto, Patrícia Salomão, O Muro da Gentileza Dona Pequetita é um “empreendedorismo social cuja iniciativa foi além das doações do que não precisamos mais e se tornou um espaço social, cultural e de humanização do seu entorno que despertou interesses além das nossas fronteiras”. Tanto que a renomada empreendedora e paisagista paulista, Gica Mesiara, “comprou a ideia e se propôs a realizar um módulo de jardim vertical no Muro da Gentileza e ainda, realizar uma palestra sobre empreendedorismo verde e sustentável”. A palestra está agendada para o dia 30 de setembro, às 19 horas, no Palácio das Artes de Vespasiano, para a qual estão todos convidados.
Para nosso projeto e, sobretudo, para a nossa cidade é uma honra e mais uma oportunidade de dar visibilidade nacional para Vespasiano. Mas o mais bacana disso tudo foi o envolvimento da CDL e dos comerciantes do município que patrocinarão a vinda e a estadia da paisagista. Até o momento são eles: Alsa Engenharia, Laboratório São Lucas, Rádio Vespasiano FM, CVC, Vision Hotéis, Ambiental, Vespanito, CDL, Soma Imóveis e Lara Engenharia.
A Jornalista Adriana Santos, grande articuladora do Muro da Gentileza, endossa as palavras do nosso poeta Beto Guedes: “um mais um é sempre mais do que dois”, pois, assim, através das parcerias é que o projeto de amor vem se fortalecendo. Gratidão a todos.

Setembro 2016

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Deixe um comentário