maio 22nd, 2017

Qual é a tua obra?

O livro, cujo título é o mesmo deste artigo, traz várias reflexões e uma delas como uma das mais inquietantes é “você se sente confortável e satisfeito quando pensa na sua obra ou se sente inquieto e um tanto quanto desconfortável”?
O filósofo brasileiro e autor do livro, Mário Sérgio Cortella, faz com que no decorrer da leitura sintamos inquietações e nos faz pensar sobre gestão, liderança e ética de forma bem contundente. Em tempos contemporâneos onde não se tem tempo para nada e o torna mais valioso que o próprio dinheiro, a pergunta nos pega de surpresa e nos envolve de tal forma, que instantaneamente somos motivados a buscar respostas aos vários questionamentos apresentados.
“Nossa obra é reconhecida? Sabemos o valor do trabalho? Desenvolvemos capacidade de aprender sempre? Nos encontramos naquilo que fazemos? Sabemos a diferença entre erro e negligência? Somos humildes? Aproveitamos as oportunidades? Enfrentamos o medo das mudanças? Somos capazes de inspirar pessoas, projetos e situações? Distinguimos o que é essencial do que é fundamental? Somos éticos, antiéticos ou aéticos”?
Para Cortella “você enquanto líder será motivado a compreender que a sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize e que um dos maiores desafios do líder é inspirar, animar as pessoas a se sentirem bem com que fazem e a se sentirem integradas à obra para a qual nasceram”. Estamos neste mundo para servir, para ajudar indivíduos e equipes a fazerem a travessia rumo ao futuro, conclui o autor.
Então, qual é a sua obra? As respostas certamente serão encontradas dentro de nós mesmos, em nossas atitudes e no despertar de nossas consciêncihttp://www.vanessaarruda.com.br/wp-admin/edit-comments.phpas.

VAnessa Arruda
Mestra em Administração, Pós Graduada em Marketing Político, Graduada em Jornalismo, Professora Universitária, Escritora, Poeta e Secretária Municipal do Desenvolvimento Social.

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Deixe um comentário