fevereiro 3rd, 2015

Rindo da própria situação
Honesta e sinceramente gostaria de falar sobre coisas doces.

cheapest levitra

Algo que vem fazendo falta nos tempos de hoje como cortesia, gentileza, afeto. Mas não dá. O calor castiga. Resolvo passear de carro e vejo que a gasolina subiu pela segunda vez neste ano. E olha que estamos nos primeiros dias de fevereiro.
Paro para comprar uma revista e as manchetes dos jornais são sobre apagão de luz, escassez de água, aumento das tarifas, juros que disparam, impostos reajustados, petróleo e mensalão se misturando, corrupção e roubalheira nunca antes vista neste país.
Muito rapidamente percebemos que os discursos e promessas da eleição presidencial não se cumprem. Antigamente só percebíamos este faz-de-conta mais para o final de ano. Melhor chamar de embromação, de enganação e artifícios que dizem fazer parte do jogo eleitoral.
Na verdade não queria saber de nada disto. Mas meu bolso não permite. Ele está gritando na hora de pagar as contas no supermercado, sacolão, açougue e outros. Tudo subiu. Gastei mais e trouxe menos para casa.
Queria ficar de bom humor, mas no lugar da alegria sinto medo. Medo dos assaltos, roubos. Quando chego ao trabalho fico atenta olhando para os lados. Atitude de prevenção. Se houver alguém suspeito dá tempo de correr e me proteger. Em casa a mesma coisa. Olho atentamente a rua e reparo nas pessoas. São suspeitas? Corro perigo?
Isto tudo é muito injusto. Muito triste. Não se tem segurança, não se tem saúde, transito caótico e muito mais. Vivemos uma vida perversa, trancafiados em casa, cercados de péssimos acontecimentos.
O carnaval está chegando e a festa nos fará esquecer tudo isto. Muito embora corrupção seja o tema de muitas marchinhas, brincaremos com a situação. Beberemos e fantasiados cantaremos. Seremos felizes por algumas horas.
Comportamento típico de nós, brasileiros. Inertes, passivos e conformados, rimos e brincamos com a própria desgraça.

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

Deixe um comentário