abril 25th, 2012

O tempo passa, pessoas queridas nos deixam e o vazio que fica, aos poucos vai sendo preenchido pela saudade. E a saudade dói… Mas até a saudade aos poucos vai se abrandando e em seu lugar ficam as boas lembranças.
É primavera. Um ano se foi e ainda é muito forte a presença da nossa amiga Marília (Cidinha) em nosso cotidiano. Até as flores cor-de-rosa dos majestosos ipês que outrora enfeitaram as ruas para ela passar, ainda estão mais lindas e atiçam nossas lembranças.
Constantemente estamos a lembrar da sua maneira de falar e rimos daqueles momentos. Nos lembramos do seu sorriso, da sua disposição em ajudar, da sua sabedoria aos escutar nossas queixas, da sua companhia nas compras. Até das suas descobertas nos supermercados. Chegava rindo partilhando uma comida gostosa com todos nós e feliz! Feliz, sim. Esta é a imagem que ficou. Que nos alenta e nos conforta.
O legado que nossa amiga deixou é um tesouro inestimável. Soube fazer de cada momento, um momento único. De cada pessoa, alguém muito especial. Viveu um dia de cada vez, com muita dignidade.
Saudades, saudades, saudades…
Respeito, afeto, fraternidade, alegria e muito amor. É o que sentimos por ela. É o que ela nos ensinou.
Desejamos, do fundo do coração, que onde ela esteja, possa estar mais feliz! Que a paz de Deus esteja com ela. Que a paz de Deus esteja conosco.
Homenagem das pessoas que continuam a amá-la.
(Autora: Vanessa Duguet Arruda)

Vespasiano, 28 de setembro de 2012

Você pode acompanhar as respostas para este post assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback do seu site.

2 Comentários para “Um ano sem uma amiga”

Renata Coelho disse:

Vanessa adorei seu blog!! Como sempre você nos transmite sabedoria, alegria e muito conhecimento. Sou sua fã! Apesar de não nos vermos com frequência, sempre me lembro de nossas conversas. São momentos que ficam pra sempre na vida… Beijos!!

vanessa disse:

Renata, a sabedoria consiste em construir amizades com bases sólidas. Assim, mesmo à distância somos capazes de continuar amando e valorizando as pessoas. Obrigada por ler meu blog, obrigada por ser minha fã. Isto muito me envaidece, afinal você é uma mulher muito inteligente!
Beijos

Deixe um comentário